Na Sala de Aula…


(Está página está em construção…)

Ajuda estratégica em escrita

Ler e escrever  são duas competências fundamentais e portanto, duas estratégias indispensáveis. Então, vamos abordar algumas pistas em como escrever um texto e a sua ortografia.

Sabemos que o exercício de redigir um texto não é tão simples. Exigem das crianças competências múltiplas, ou seja, planejamento, organização de ideias, conhecimento de vocabulário adequado ao tema (sintaxe e ortografia).  Assim, a criança precisará fazer antecipação, planejamento, inspeção e regulação. O seu cognitivo será  muito exigido para a identificação, comparação, estruturação, conceitualização das palavras que serão utilizadas nessa escrita. De acordo com Levine, 2003, p. 73  “a escrita é uma das maiores orquestras que o intelecto de uma criança tem de comandar”. Por isso, nós professores devemos compreender o porque de algumas crianças apresentarem dificuldades para escrever textos. Contudo, devemos trabalhar em separado com  esses processos cognitivos, para que a criança seja bem sucedida na escrita.

Em breve,  retornarei a essa página para dar continuidade…

Anúncios

Um pensamento sobre “Na Sala de Aula…

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s