Quando vi esse quadrinho em um site de Portugal, pensei…

Apesar das dificuldades manter o bom humor e fazer da vida uma brincadeira saudável, pode ser a melhor maneira de exercitar nosso cérebro.

Hoje estou a fim de escrever e não é sobre a Educação Especial e sim de uma “particularidade”…

Há exatos 11 dias deixei de usar óculos, tomei coragem e fiz a cirurgia refrativa (lasik), que zerou a hipermetropia e o astigmatismo que eu tinha desde os 13 anos de idade. Demorei para me decidir, tinha medo de não resolver, não dar certo. E quando vi os colegas (Sônia e Ricardo) que fizeram e não ficaram “cegos”. Fui em frente…devia ter feito há muito tempo atrás – Por que não fiz? Medo, é a resposta!

Estou muito feliz de poder ver sem as lentes, as pessoas, o mundo; tomar banho e lavar os cabelos sem trocar o condicionador pelo xampu. Em alguns momentos , ainda procuro os óculos, até lembrar que não preciso mais deles. Até quando? Não sei, mas é fato que já passei dos quarenta e a presbiopia ainda não tem correção. Estou livre deles por algum tempo.

Agora, deixa eu ir descansar que amanhã será um outro dia de Saresp!